quarta-feira, 2 de maio de 2012

Casaco para o filho

Daí que meu projeto pro feriado ERA fazer uma capa para meu sofá. Então acordei indispota no sábado e sem paciência nenhuma para costura. Juntou mãe ficando doente com filho doente, dái já viu, não?!
Com essa queda de temperatura, confirmei o que já sabia, Breno está sem roupa de frio. Então lá fomos nós comprar umas roupinhas pro Brenoco. A intenção era pegar umas peças baratinhas, para o dia a dia, pois estamos reformando a área externa da casa e falta dinheiro, kkk.
Lá fui eu numa loja popular comprar as roupas e fiquei HORRORIZADA com os preços. Não ia pagar R$ 80,00 em um conjuntinho que nem bonito era. Para pagar esses preços eu iria em lojas melhores. Enfim, comprei algumas coisinhas mais em conta para o dia a dia. Outra coisa que fiquei horrorizada foi o preço das blusinhas de lã, R$ 70,00 um casaquinho, com um fio fininhao
Foi então que caiu a ficha. Eu tricoto, para que pagar isso num casaquinho se posso pagar bem menos tricotando com um fio de maior qualidade. Enfim, lá fui eu buscar um modelo no Ravelry e acabei gostando do Team Hoodie. Mostrei para o Breno e ele pediu para fazer vermelho.
Deixo aqui um pedacinho de como está ficando a blusa.
foto (17) Eu nunca tinha feito listras antes, então estou aprendendo… Adorei o resultado da bainha, o acabamento fica otimo! Espero postar em breve a blusa toda pronta, o desenvolvimento dela pode ser acompanhado no Ravelry.

7 comentários:

  1. Nossa tricotá é algo que sempre quis aprender, mais como já faço crochê deixei de lado a empolgação.
    Quando ficar pronto mostra pra nós =)
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  2. Realmente é de assustar os preços das roupas infantis... a gente quase morre do coração... mas vc tendo estes dotes realmente dá pra criar alternativas mais em conta e muito mais bem feitas né?! Eu sou um desastre para estas coisas.. rsrsrs
    mas está ficando lindo... depois mostra pra gente!
    bjs
    Falou Tchau
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  3. Eu quero aprender a tricotar, amo coisas bem feitas com as linhas!!!
    Beijos!!!
    http://crisgms.blogspot.com
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  4. Ainnn, que legal!!!
    Queria tt saber tricotar!!! Ia fazer um monte também!!
    Por enquanto fico só nas costuras, adoooro fazer as coisas eu mesma, tb fico horrorizada com os preços por aí!!

    Bjo!

    Loreta #amigacomenta;)
    @bagagemdemae

    ResponderExcluir
  5. O preço das roupas estão de assustar mesmo.
    E tenho certeza que nenhuma blusa será tão bonita e cheia de amor como a que você está fazendo. Queria ser prendada assim. ;)
    Depois, posta o resultado final para a gente ver.
    Beijos
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  6. Que legal!!!! Tricotar eu não sei, mas é uma das coisas que ainda quero aprender!!! rsrs
    Bjux
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda ensaio no tricô, não arrisco a fazer blusas não, mas a sua está ficando linda!!
    Bjos

    Cris Miyke
    http://delicinhasecoisinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir